quarta-feira, 29 de junho de 2011

Curiosidades sobre cães, interessante!




* Os cães suam através das patas e do focinho.


* Os cães são mais suscetíveis a atacar um estranho correndo, do que um que esteja parado.


* A maior ninhada ocorreu em 1944 quando uma American Foxhound teve 24 filhotes.


* Dar chocolates aos cães pode ser fatal para eles. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate de leite, ou apenas 146 gramas de chocolate de culinária serviam para matar um cão de 22 kg.


* Os cães selvagens que vivem em manadas na Austrália são chamados Dingos.


* O olfato dos cães é dos melhores da natureza. Se as membranas situadas no nariz dos cães fossem estendidas, elas seriam maiores do que o próprio cão.


* Se um cão tiver a cauda erguida, é um sinal de dominância. Significa que é o líder da matilha.


* Os cães têm cerca de 100 expressões faciais, a maior parte delas é feita com as orelhas.


* Já não há Huskies Siberianos na Sibéria.


* Os cães vêem a cores, mas não tão nitidamente como os humanos.


* Quando os cães têm dores de estômago, comem relva para vomitar.


* Dois cães sobreviveram ao naufrágio do Titanic. Escaparam nos primeiros botes salva-vidas, que levavam tão pouca gente que ninguém se importou que eles estivessem lá.


* Os americanos gastam mais dinheiro em comida de cão do que em comida de bebê.


* Cinofobia - medo dos cães e da raiva.


* Houve um cão que era tão leal ao dono que, quando este morreu, ele nunca saiu de perto da cama. Apenas saía para ir buscar comida e voltava para comer ao pé do dono, como era costume. O cão passou o resto dos seus dias ali. Quando morreu foi enterrado ao lado do dono.


* O cão de guarda húngaro Kuvasz não é geneticamente um cão branco. O Kuvasz é um cão preto com pelo branco.


* Geralmente, a boca de um cão tem menos bactérias e germes do que a boca de um humano.

Há mais de 52.6 milhões de cachorros nos Estados Unidos.


* Os cães machos urinam com muito mais frequência do que as cadelas. Isso porque a urina também age, em parte, como marcador de seu território.


* Na hora da refeição, o cão é mais receptível a ensinamentos. Um filhote aprende mais rápido seu nome quando você o chama para se alimentar.


* A menor raça de cão é o Chihuahua cujo peso reconhecido se encontra entre 90 gramas até 2,75 kg.


* As raças mais altas de cães são o Grand Danois, o Wolfhound Irlandês, o São Bernardo, o Mastim Inglês, o Borzoi e o Karabash da Anatólia (cão pastor turco). Todas essas raças podem chegar a 90 cm de altura.

* O Museu da História Natural, na Cidade do México, possui um esqueleto de um Chihuhua que mede apenas 18 cm. Apesar de não estar citado o peso deste cão, apresentado em 1910, calcula-se que não poderia ter pesado mais de meio quilo.


* Os cães da raça grandes têm um aparelho digestivo muito sensível. O menor stress pode causar amolecimento das fezes ou diarréias.


* O segundo cão menor é o Yorkshire Terrier que, oficialmente, não deve pesar mais do que 3,20 kg, embora atualmente muitos "Yorkies" tendam a ser muito mais pesados.


* O aparelho digestivo de um cão de raça pequena representa 7% de seu peso total, contra somente 2,7% para um cão de raça grande.


* O cão somente torna-se maduro ao atingir um ano e meio de vida, ou às vezes até mais.


* O Greyhound é uma raça pura usada na caça desde o tempo dos Romanos. Hoje em dia é criado de acordo com as linhas distintas para exposição.


* Quando adulto um cão de raça pequena atinge 20 vezes o seu peso de nascimento, enquanto o cão de raça grande ou gigante poderá atingir 100 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário